[RESENHA] Teatro Selena - Domnall September

Oiiii Pandas!!! Hoje a resenha é de um livro da parceria com a editora Young (post sobre, aqui). E eu, Mari, já digo que gostei! (=


Como o próprio nome já fala, a história se passa em Selena e conta sobre Erika Isona. Uma adolescente que praticamente vive em um hospital, por causa de sua doença, que lhe provoca muitas dores e desconforto, até desmaio, quando sente fortes emoções (pelo que entendi). Mas, eu gostei que a autora não foca muito na doença, ela é só um detalhe na história.

Em um dos muitos dias em que Erika está no hospital, ela aguarda o momento oportuno em que sua mãe sai do quarto para fugir. A menina tem um sonho, mas vive confinada, coitada. Fora daquele ambiente, como em um sonho, Erika vê um corvo curioso que a conduz até um teatro aparentemente abandonado - até ela entrar e se deparar com pessoas preparando uma audição.

Como já está lá fora mesmo, decide que vai fazer a audição, mesmo sem saber muito bem o que apresentar e termina desmaiando por causa das dores fortes e ouvindo falarem que finalmente encontraram... Acorda no hospital, achando se tratar de um sonho, até que algo inesperado ocorre.

Uma visita incomum tenta lhe convencer de que foi tudo real e lhe prova causando um incêndio no hospital. Nesse incêndio, Erika é a única sobrevivente, o que significa que sua mãe se fora. Porém, ela recebe uma proposta: seguir o homem e entrar pro teatro e ter a vida de sua mãe de volta. Só que tudo tem um preço e o preço da vida de sua mãe é alto: ela nunca mais se lembrará de sua filha.

Erika, sem ter ninguém e sem ter pra onde ir - e com o seu sonho - resolve aceitar a proposta. Lá no teatro, terá uma experiência que nunca imaginou que teria. Sua vida muda totalmente. Pois Selena não é um teatro comum, como todos os outros. Selena é um teatro para talentos especiais, que são treinados para agradar seu público e não é admitido falhar, pois o ingresso custa caro e o público tem que sair de lá mais do que satisfeito.

A mágica toma conta daquele lugar. Erika agora não é mais uma garota doente e descobre que tem poderes especiais. É escalada para ser a nova Grand Coryphe do Norte e como você deve imaginar, existem os outros Grand Coryphe - incluindo seu rival, Thomas. Um garoto chato implicante e que, diferente de todo mundo que parece muito elétrico e entusiasmado com a novata, não parece muito contente com a presença de Erika em Selena. Junto dele tem a Juíza número 4, que, não sei por qual motivo, não recebe nome.

Erika agora tem que se adaptar à rotina de Selena. Passa por treinamentos especiais e um tanto quanto diferentes com seu Treinador. Tem uma serviçal particular muito simpática, chamada Felícia e faz amizade com Rosa, uma flautista. Só que, com Rosa, Erika vai descobrir o preço de falhar naquele local.

Vou parando por aqui, porque tenho medo de dar algum spoiler. O que posso dizer é que Selena é um lugar meio mágico e meio misterioso. Meio que você sabe o que vai acontecer, até descobrir que não era nada disso que você esperava. Foi uma leitura fácil, mas vou confessar uma coisinha: me irritou o fato de Felícia ser chamada de "a mais baixa" diversas vezes - poxa, Felícia é boa e legal demais pra isso; e me irritou as várias vezes em que Erika ficava "irritadiça" - impliquei com essa palavra. Esse é o livro 1 e gostaria de saber como isso tudo vai continuar.

Para quem não sabe, Domnall September é um pseudônimo do casal que escreveu o livro. Tem entrevista deles para a Young lá no canal da editora. Mas, eu vou deixar o vídeo aqui pra quem quiser assistir:

Espero que tenham gostado! Beijinhos ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Por favor, não me entenda mal, foi 'mais baixa' em sentido de altura mesmo. kkkkkkk
    Vou evitar usar o termo na sequência. ♥
    Obrigada pela linda resenha! Kissus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu espero que tenha gostado! =) Nunca tinha parado pra pensar que era nesse sentido de altura... Sorry kkkkkk
      Beijos ^^
      -Mari

      Excluir