[RESENHA] Eu sou o número quatro - Pittacus Lore


    Eu sou o número quatro conta a história do Quatro, um alienigena que veio de um planeta chamado Lorien, que veio para terra junto com outros lorienos em uma nave. Ao todo, 9 crianças que são denominadas Garde, que desenvolvem legados (poderes em geral) e 9 Guardiões para guardar em segurança essas crianças até que desenvolvam por completo seus legados. O planeta de Lorien foi atacado pelos morgadorianos e destruído sobrando apenas eles, refugiados no planeta terra até que seus legados estivessem prontos, para que consigam lutar contra os morgadorianos e repopular o planeta natal.

   Cada criança foi dada um número, e antes da partida do planta Lorien os anciões do planeta fizeram um encantamento para que, se os morgadorianos tentassem matar as crianças, tivessem que matar em ordem, do 1 ao 9. Se tentassem matar na ordem errada nada aconteceria as crianças, apenas para quem tentou matar, que se feriria da mesma maneira que tentou mata-la. E a cada cicatriz na perna significa que um número foi morto.

    O livro já começa com o número três sendo morto, e o quatro recebendo a terceira cicatriz na perna enquanto está em uma festa. Sendo assim, seria o próximo da lista da morte. Henri é o guardião do Quatro que logo quando descobre a cicatriz decide que já é hora de se mudarem novamente, queimando todos os resquícios de suas presença naquela cidade. Para se manterem seguros eles têm que ficar mudando constantemente, para que os morgadorianos não os encontrem.

    Assim eles se mudam para uma cidade chamada Paradaise no interior de Ohio, e sempre que se mudam inventam novas identidades para se misturar a nova cidade, Quatro recebe o nome de John Smith e Henri só troca o sobre nome. Nessa cidadezinha é que se desenvolve a história, John indo a escola, no caso ele tem 15 anos, e nessa escola ele acaba conhecendo Sam a Sarah. Sam é um nerd fascinado por alienígenas e teorias da conspiração e Sarah gosta de fotografia.

   John já no primeiro dia acaba desenvolvendo seu primeiro legado, colocando em risco sua identidade e tendo o risco de ter de se mudar de novo, mas ele evita a todo o custo não sair da cidade por causa de Sarah. John manda uma mensagem para seu guardião avisando que o primeiro legado começou a se desenvolver e Henri vai para ajuda-lo.

   Depois Henri ensina John a controlar o legado e mostra pela primeira vez como abrir uma caixa que contém toda a herança de seu pai, mas não é qualquer herança e sim alguns itens para o ajudar a treinar seus legados e habilidades. Para resumir e vocês ficarem curiosos, John ganha o Legado do lumen, telecinese e habilidades de falar com animais e resistência ao fogo e Henri o ajuda a treinar seus legados conforme vai passando o livro.

   Vou finalizar por aqui para deixar aquele ar de curiosidade sobre o livro!

-Lucas

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Primos Pandas

Este espaço é compartilhado por dois primos apaixonados em livros, jogos, séries - filmes - animes, comida boa e diversão. Gostam muito de desenhar nas horas livres e estudar. Ambos sonham viajar o mundo e compartilhar com as pessoas as boas experiências.

0 comentários:

Postar um comentário